entre em contato pelo WhatsApp ou em nosso grupo do Telegram!
WhatsApp TelegramEu particularmente gosto muito de vender vacinas, por dois motivos.
Geralmente tem uma margem bacana de se trabalhar, e é muitas vezes é a porta de entrada do cliente, para que possamos criar um grande elo de relacionamento e mantermos esse cliente.
Agora bora transformar isso em argumento de vendas.
1 – TEMPO – As pessoas têm ranço de ter que lembrar das coisas, ligar, cuidar e ir atrás. A gente é assim, porque o tutor também não seria? Então bora vender tempo junto com a vacina! Já antecipe na conversa, que na sua clínica, nenhum tutor tem essa preocupação na cabeça. Você pensa em tudo e criou o seu combo “meus primeiros cuidados” que envolvem todas as vacinas, e o tutor não se preocupa com nada, vocês cuida de tudo, e ligam já com data marcada para vacina, tutor só precisa pegar o pet e ir. Porque a saúde do pet é prioridade da sua clínica.
2 – ESSE VET, SÓ QUER VENDER MAIS – Eu sei que quando você oferece as demais vacinas além da v10 e raiva o cliente pensa isso. E sabe porque isso acontece? Porque você está vendendo vacinas, e não um pet saudável e feliz, e o tutor gasta menos com o vet. Ao invés de oferecer o protocolo vacinal completo, comece a conversa falando das doenças mais comuns em pets como o dele “giardia..Leish…” que geralmente tem tratamento caro. Por isso vet tem fama de caro. Mas existe forma de prevenir isso, e por isso PRESCREVO o reforço completo vacinal, por isso parcelamos no cartão… Viu? Vendemos a dor de ter um pet sem vacina, e não a vacina.
3 – Pet adulto toma vacina? – Ao invés de falar “tem que vacinar.” busque falar a língua do seu cliente e vender pets que vivem mais, que passam dos 15 anos. Como fazer isso? 1º passo, vacinas anuais em dia. Falar que as vacinas têm eficiência durante um ano, depois disso o pet corre risco.
Voltar